terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

King's Kids no sertão



Aconteceu entre os dias 05 e 12 de janeiro de 2014 a primeira campanha de King’s Kids realizada no sertão, no povoado Boca da Mata. A campanha de King's Kids é um acampamento que visa treinar crianças para o evangelismo, e tem parte teórica e prática, ensinando várias técnicas voltadas às artes.

Trinta e cinco crianças de povoados diversos do município de Fernando Falcão (Boca da Mata, Violete, Por Enquanto, Buriti Velho e Sítio dos Arrudas) passaram a semana acampados em uma escola, recebendo alimentação para o corpo e para a alma. Todos os dias havia meditação em grupo, ministrações, oficinas de circo, dança, e teatro, e muita brincadeira. E nos últimos quatro dias as crianças apresentaram o que aprenderam em outros povoados – Veneza, Águas Claras, Sítio dos Arrudas e Boca da Mata. Algumas contaram testemunhos, outras deram breves explicações de sua fé, e sempre havia um momento de oração onde as crianças que estavam acampadas oravam com as crianças que as assistiam. Foram instantes muito gostosos e significativos. Crianças e famílias sertanejas puderam reconhecer seu valor, suas habilidades, e sua utilidade quando se colocam nas mãos de Deus. Algumas fizeram a decisão de entregar suas vidas a Jesus. Outras oravam por suas famílias.  

Tudo isso foi realizado em resposta a oração. A missionária Clea tinha o sonho de levar as crianças do sertão para participar do King’s Kids em São Luis. Mas o desafio era grande, visto que a inscrição por criança era mais de 350 reais, mais a passagem do sertão para a capital. Inviável para a nossa realidade. Mas aí Clea e as crianças da Boca da Mata oraram por um milagre e a resposta veio com a proposta da Jocum São Luis para realizar a campanha deste ano no sertão. Que alegria a nossa! Como uma oração respondida nos alegra e alimenta a nossa fé! A Jocum São Luis, com a ajuda do casal Massao e Roneide, de Maringá, levantaram recursos para viabilizar o evento. Em contrapartida, crianças do sertão trabalharam vendendo bolos, roupas, realizando bazares para conseguir pagar a taxa referente ao uniforme – R35,00. Weliton e Clea trabalharam arduamente para preparar o local para receber o grupo. Serviram às crianças um total de 11 obreiros voluntários – alguns deles adolescentes – de diversas partes do estado do Maranhão e do Paraná, unidos aos quatro obreiros do PROMASE e a várias famílias do sertão que trabalharam e muito para que tudo acontecesse. Nem a forte chuva no segundo dia do acampamento, que destruiu um dos alojamentos improvisados, conseguiu parar a turma!

Somos gratos a Deus por esses dias, pelos testemunhos das crianças, pela semente do evangelho plantada em muitos corações. Por todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuiram com este trabalho. E pelo privilégio de servir ao Senhor e ao sertanejo. Que o Senhor nos ajude a regar e a cuidar das sementes, enquanto seguimos semeando, e que Ele dê o crescimento. Que a igreja sertaneja floresça para a glória de Deus!
Em Cristo, Adriana Costa Ricieri























Nenhum comentário:

Postar um comentário