segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Como foi o Primeiro Batizado de Capoeira do Grupo Preparai o Caminho




No dia 14 de Dezembro de 2013 foi realizado o I Batizado de Capoeira do grupo Preparai o Caminho, no qual eu Felipe sou o professor (Formado Monkey). Há oito meses vinte e sete crianças participam de treinos de capoeira duas vezes por semana e já estavam qualificadas para receberem a primeira graduação da capoeira, corda verde e cinza (aluno abaixo de 12 anos) e verde (aluno acima de 12 anos).

Realizar o batizado da capoeira foi um desafio pelo custo do evento (uniformes, graduações, combustível, transporte, alimentação, impressão): somando tudo, era preciso investir R$ 1.700,00 e não tínhamos ideia de onde viria esse recurso. Em oração com os alunos da capoeira, pedíamos a Deus que nos ajudasse e graças a Ele, muitas pessoas se interessaram pelo projeto e conseguimos a quantia necessária!

Para realizar um batizado de capoeira era necessário muita ajuda e tive o apoio dos capoeiristas de Barra do Corda. Eu estava muito ansioso pelo dia do evento, porque como cristão gostaria muito que aqueles capoeiristas ouvissem a mensagem de amor do Pai. Um amigo capoeirista ao final do evento me disse que estava indo embora renovado pelo que ele tinha visto ali. Esse amigo estava passando por momentos muito difíceis na família e no trabalho. Adriana e eu demos graças a Deus por esse testemunho.

Para os alunos da capoeira foi uma realização, um incentivo e um reconhecimento pessoal de poder alcançar um objetivo e ver que eles tem algo bom para mostrar para outras pessoas (e realmente, eles são bons capoeiristas). Além de tudo isso a capoeira é um lazer para eles e eu tenho a oportunidade de compartilhar valores e princípios do Reino de Deus.

Nesse ano de 2014 iremos continuar com os treinos e levá-los para apresentações de capoeira e no final do ano queremos realizar o Primeiro Campeonato de Capoeira e o II Batizado. Continuem orando por nós para que Deus nos use de uma forma abençoadora aonde estivermos!

Agradeço a Deus que criou o ser humano e deu a nós toda essa criatividade. Que possamos retribuir tudo isso a Ele! Sou grato por Deus usar outras pessoas para nos abençoar com: oração, contribuição e organização. Agradeço também minha esposa Adriana, os capoeirista que estiveram no evento: Uirapuru e seus alunos, Contra Mestre Macaco e seus alunos, Zaqueu aluno do Mateus; aos missionários Weliton, Clea e Lucas; e aos amigos no sertão: Zacarias, Claurian, Olidôneo, Cláudio, Geovana, Socorro, Dona Branca.

Muito obrigado!!


Felipe Andrade Ricieri  (Monkey)









Nenhum comentário:

Postar um comentário