quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Recebendo a equipe de ENVIA - Jocum São Luis








Recebemos dos dias 11 a 13 uma equipe de 15 pessoas da ENVIA - Escola Noturna Vida Abundante, da Jocum de São Luis. Os irmãos vieram com o propósito de ter uma experiência prática em missões. Corações abertos para servir e proclamar as boas novas do Evangelho. Que notícias são essas? Que ainda hoje existe amor! Que existe um Deus que amou tanto o mundo a ponto de por ele entregar seu próprio Filho para que todo aquele que nele crer não morra nem seja destruído, mas tenha a vida eterna. Tem mensagem melhor para alguém ouvir? Quem não quer se sentir ou saber que é amado? E é isso que Deus nos chama a proclamar e a testemunhar. Um Deus de amor.

O desafio começa com a viagem. Sair de São Luis em uma quinta a noite para chegar à cidade de Barra do Corda e no mesmo dia partir para o sertão, tudo em um ônibus sem ar condicionado em dias de muito calor (quem conhece o "verão" maranhense pode imaginar!) é bastante cansativo. Sem falar que saíram de São Luis em um dia caótico, quando havia tido uma revolta na penitenciária local (Pedrinhas) e bandidos e facções criminosas faziam baderna em vários pontos da cidade. Ainda assim, chegaram de ônibus a cerca de 10 quilômetros da Boca da Mata, onde deixaram o ônibus e pegaram carros traçados para chegar ao destino final. 

Dez pessoas permaneceram esses dias no povoado Boca da Mata a fim de dar uma manutenção no terreno adquirido pelo PROMASE. Este terreno será usado para servir a comunidade local. No momento está sendo preparado para o cultivo de uma horta comunitária. Este é o sonho e o desejo dos missionários Weliton e Clea que tem servido no povoado. Além do trabalho pesado, realizaram visitas e cultos, e no domingo serviram um delicioso café da manhã à comunidade na escolinha.

Cinco pessoas da equipe foram ao povoado Águas Claras com os missionários Felipe e Adriana, e depois para o povoado Sítio dos Arrudas. No Águas Claras chegamos no momento da festinha das crianças na escola - aproveitamos para presenteá-las com os livrinhos "Quem é Jesus", doados pela Sociedade Bíblica. Reunimos cerca de trinta pessoas à noite a fim de realizarmos um culto, que foi muito gostoso! Ao final distribuímos Bíblias para todos os presentes. Já no Sítio dos Arrudas, tiveram um dia de caminhadas, andando de casa em casa a fim de conhecer as pessoas e compartilhar com elas a Palavra de Deus, e também distribuindo Bíblias. E a noite, um culto muito bacana na casa da irmã Teresa, com muitas crianças e alguns novos irmãos participando. Muita alegria!

Essa parceria com a Jocum tem sido muito interessante para nós, na medida em que recebemos equipes que nos apoiam em nosso trabalho e ao mesmo tempo podem conhecer um campo de missões transculturais e terem novas experiências de vida. Também o povo sertanejo é edificado ao conhecer novos irmãos de diferentes localidades e ouvir sobre o que Deus tem feito pelo Brasil e pelo mundo afora, em pessoas que nunca pensariam em conhecer. E no fim, esperamos que Deus seja mais e mais glorificado! A Ele toda glória, para sempre, eternamente, amém!








Nenhum comentário:

Postar um comentário