segunda-feira, 29 de julho de 2013

Informativo 19


“E acrescentou: "Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem se desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine toda a construção do templo do Senhor.
I Crônicas 28:20

Informativo nº 19 – Julho de 2013


Fracos, porém fortes
Nosso último informativo foi enviado em abril, e de lá para cá muita coisa aconteceu. Assim, a edição deste informativo contém duas páginas com um resumo de como anda nosso trabalho em cada povoado.
Nessa caminhada, por vezes nos sentimos como o apóstolo Paulo: atribulados, mas não angustiados, perplexos, mas não desanimados, perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos. Muitas são as lutas do campo missionário, contudo somos fortalecidos diariamente pela Palavra do Senhor e pelo seu Espírito. Seguimos em frente nosso trabalho, e, pela a graça de Deus, vislumbramos alguns frutos!








Na Boca da Mata
Estamos felizes com o que o Senhor está fazendo neste povoado. É gratificante ver a alegria e a participação das crianças nos cultos e as pessoas vindo espontaneamente receber a Jesus. Nesses dias ouvimos uma mulher dizer: “houve um tempo em que nós fechamos as portas para vocês, mas hoje as portas estão abertas”. Entendemos dizê-la que abriram as portas para Deus – é o tempo de Deus para Boca da Mata!
No mês de maio recebemos a equipe da Jocum – São Luis, por duas semanas, que de uma maneira especial impactou a vida daquelas pessoas, se envolvendo com eles, indo para as roças panhar arroz, evangelizando, treinando jovens e crianças e discipulando. Com certeza Deus foi conhecido.
O sonho de plantar uma igreja neste local está se realizando. Existe um terreno cujo valor é 4000 reais, mas o dono resolveu vender por 3000 para nós. Já levantamos 2000 para a compra deste terreno. Agradecemos a todos que nos apoiaram até aqui.







Povoado Violeto
Temos o desafio de ensinar a congregação do Violeto na Escola Dominical. Levamos alguns irmãos do Sítio dos Arrudas e vamos buscar adultos e crianças do povoado Buritirana que queiram participar conosco. Estamos sendo encorajados pelo estudo da carta de Paulo aos Efésios. Percebemos que os irmãos do Violeto, aos poucos, tem aprendido e dado um melhor testemunho cristão. Nossos irmãos sertanejos se juntaram e com suas ofertas compramos o cimento para rebocar nosso pequeno templo. Outro sonho da congregação é comprar uma caixa de som, para os cultos e eventos. Eles já tem se visto capazes de contribuir para a obra de Deus, não sendo apenas receptores do evangelho e de outros benefícios, mas também ofertantes e trabalhadores.



Povoado Por Enquanto
Continuamos a realizar cultos todos os sábados: à tarde com as crianças, e à noite com toda a comunidade. A freqüência ao culto é variável, mas aqueles que participam mais assiduamente já tem contado testemunhos do que Deus tem feito em suas vidas, o que muito nos alegra. Mas ainda são grandes os desafios e as barreiras a serem quebradas. O projeto “Promel” tem caminhado a passos lentos e enfrentado algumas oposições. Ore para que Deus cumpra a vontade dele neste povoado, e por sabedoria para os missionários Felipe e Adriana.



Povoado Sítio dos Arrudas
Local de moradia dos missionários, este povoado tem surpreendido pelo testemunho de suas crianças. Elas tem aprendido e demonstrado uma fé firme e fervorosa. Em nossos cultos infantis semanais contamos com uma freqüência média de 35 crianças. E elas cantam, guardam as histórias e tem mostrado em seu comportamento uma mudança de vida. Aulas de capoeira lecionadas por Felipe são espaço de lazeNosso desejo é que essa nova geração seja impactada de tal forma que o povoado e o sertão seja transformado! Começamos a realizar também culto com as crianças de uma outra região do povoado mais distante da nossa casa. O trabalho com elas aumentou, mas com a casa tem diminuído, à medida que vamos adequando a casa missionária às necessidades do campo. Agora colocamos até caixa d’água, que compartilhamos com mais quatro casas vizinhas.









Arte que Salva
Nos dias 09 e 10 de maio recebemos no povoado Sítio dos Arrudas a visita da missionária Eve Picardi que trouxe para as crianças do sertão o projeto Arte que Salva. Funciona assim: Um grupo de artistas plásticos enviam telas para as crianças pintarem. Depois essas telas são levadas para os artistas que doam seus talentos criando uma pintura junto com a pintura das crianças. As telas são leiloadas e o dinheiro arrecadado retornará para as crianças em forma de roupa, tratamento médico, remédio e o que eles necessitarem. A missionária Eve contou uma história evangelística para as crianças e seus pais, depois as crianças foram pintar. Foi muito bom ver as crianças se expressando através de tinta e telas de tecidos. Vimos muitos desenhos bonitos e demos muita risada. Nosso motorista dessa vez foi nosso Presidente do PROMASE, irmão Francisco de Assis, que nos acompanhou nesse trabalho. Mais informações no site  http://philippos.org.br/projets/arte-que-salva/.



No mês de julho
Dos dias 01 a 05 de julho, Felipe e Adriana participaram do Encontro Cuidando dos que servem, no Centro Evangélico de Missões, em Viçosa – MG. Foram dias maravilhosos de ministrações, compartilhamentos e meditações. Foi um tempo providencial que veio de encontro às necessidades do casal. Louvamos a Deus por todos os recursos supridos para esta viagem.
Clea e Lucas foram para São Luis participar do Mission Adventures organizado pela Jocum, e Weliton permaneceu na Barra do Corda dando continuidade a seus estudos. No último fim de semana Weliton e uma equipe da Comunidade Cristã da Barra do Corda estiveram no povoado Boca da Mata para realizar visitas evangelísticas e um culto.  Em uma viagem familiar para a Paraíba, Weliton e seu irmão sofreram um acidente de carro, mas graças a Deus sem dano nenhum para a saúde de ambos. Agradeça a Deus pelo livramento e continue orando por esta família missionária!



Amigos, irmãos e parceiros
Com uma equipe da Jocum, viajamos para povoados que ainda não conhecíamos e vimos o quão vasta é a seara e quão poucos os trabalhadores. Por isso somos gratos a Deus por suas orações e investimento na obra missionária que acontece no sertão maranhense. Que Deus alegre seu coração e que você, assim como nós, se sinta privilegiado em contribuir para que pessoas sejam alcançadas com as boas novas do evangelho, que é poder de Deus para a salvação de todo aquele que nEle crê!


“Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos”.  
Provérbios 24:11


Para contribuições:
PROMASE: Banco do Brasil – Agência 0782-x – Conta Corrente: 21.190-7  - CNPJ:11.872.612/0001-90



Nenhum comentário:

Postar um comentário