quinta-feira, 13 de outubro de 2011

No "Por Enquanto"

Felipe mudou-se para o povoado "Por Enquanto" no mês de setembro. Ao chegar lá, algumas pulgas em sua casa ofereceram certo incômodo. Graças a Deus essas criaturas terríveis já foram exterminadas de sua residência!

Por lá, muito trabalho. Já montaram as caixas de abelhas e capturaram enxames de abelhas Europa (ou Italiana, como chamam aqui), Tiúbas e Manés de Abreu. Os sertanejos tem acompanhado o trabalho, e já aprenderam muito do manejo com as abelhas. O Projeto Apiário está a todo vapor na tentativa de produzir mel tanto para complementar a alimentação dos sertanejos como para venda para complementação da renda. Felipe tem pensado em focar o trabalho mais na cultura de Tiúba, que embora não produza tanto mel como a Italiana, tem um mel com mais propriedades medicinais e de maior valor de venda, além de ser uma abelha sem ferrão e que já é estimada pelos moradores do "Por Enquanto".

Felipe tem também investido tempo na evangelização e ensino bíblico, realizando cultos. Algumas pessoas já manifestaram o interesse em dedicar suas vidas à Jesus. Que alegria!

No Sítio dos Arrudas Felipe ajudou por três dias a fazer adobe para a casa missionária que será construída lá. Confira as fotos!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário