quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Que alguém me obrigue a fazer algo de bom que ainda não me passou pela cabeça!





Hoje em minha meditação li sobre Simão, o homem que forçadamente carregou a cruz de Cristo. Ele não pediu aquela tarefa, talvez nem quisesse executá-la mas, por forças das circunstâncias, ele ajudou Jesus. A Bíblia relata que "esse imprevisto trouxe grande benefício para Simão, pois além de carregar literalmente a cruz de Cristo, muito provavelmente foi aí que ele começou a carregar também a cruz de Cristo no sentido simbólico (Mc 8:34). Seu filho Rufo era um dos proeminentes membros da igreja em Roma e sua esposa era tratada como mãe por Paulo (Rm 16:13)". O autor do devocionário* encerra dizendo: "Que alguém me obrigue a fazer algo de bom que ainda não me passou pela cabeça!".

Semana passada, mais por forças das circunstâncias que por desejo ou iniciativa própria, acompanhei uma sertaneja no hospital. Ela veio do sertão achando que estava abortando. Pensava estar grávida de três meses. Mas descobriu que estava abortando era um mioma. Decidiu, aconselhada pelos médicos, a fazer também a laqueadura, pois uma gravidez real poderia matá-la. Com cerca de 22 anos, já tem dois filhos. Como ela veio corrida do sertão para a cidade, não tinha quem a acompanhasse. Clea, que costuma acompanhar nossos irmãos sertanejos em seus atendimentos de saúde, iria viajar, e me pediu que assistisse nossa irmã nesse momento difícil. Fiquei um dia inteiro com essa mulher no hospital. E estava pronta para pernoitar lá também, o que não foi necessário pois os familiares dela chegaram para acompanhá-la. Mas o que me marcou foi o testemunho dela - em como Deus ouviu suas orações, lhe tranquilizou, lhe tirou a dor, no tempo em que estava só no hospital. E também em como se sentiu amada e parte do corpo de Cristo ao ser assistida por nós, missionários. Um irmão do Violeto testemunhou através da disposição em trazer gratuitamente a mãe da doente para a cidade. Nisso tudo, Deus foi glorificado e eu, mais que abençoada em testemunhar tantas coisas legais que Deus fez!

*Refeições Diárias com Jesus, de Elben M. Lenz César

Um comentário: