quinta-feira, 10 de março de 2011

Deixai vir a mim os pequeninos...



Ah, como amo crianças! Como elas me ensinam! E como elas me alegram!
No mês de fevereiro, tivemos o prazer de receber mais uma vez Edivaldo e Morgana, da Jocum São Luis, e desta vez acompanhados pelos pais e tia de Morgana – Joel, Neide e Marlene. Eles foram ao sertão com uma missão muito especial: construir um parquinho para as crianças de nosso povoado, e também construir um fogão à lenha em nossa casa.
Foi um fim de semana super agradável, embora de muito trabalho!
E como é bom ver as crianças se divertindo no parquinho... um simples parquinho de madeira, mas que atrai crianças, adolescentes, jovens e adultos. O parquinho virou um centro de convivência do povoado. Como está do lado de fora das cercas do terreno da igreja, é um local público. Onde qualquer um chega e brinca. E de onde vem gritos, sons e risadas que enchem o coração da gente de alegria.
Rubem Alves fala que balançar na gangorra – ou balançador, como chamam aqui no sertão – é uma das maneiras de ficar feliz. E ele não está errado.
Fico muito contente de ver este simples parquinho proporcionando para as crianças mais momentos de alegria e brincadeira. Me lembro de que, quando criança lá em BH, me alegrava muito quando meu pai levava a mim e a meus irmãos para brincar em um parquinho de madeira na praça do Papa, no alto das Mangabeiras. Espero que nosso parquinho no Violeto marque nossas crianças como aquele parquinho no Mangabeiras me marcou. E que Deus nos dê oportunidade de construir mais parquinhos em outros povoados. Que possamos investir mais em nossas crianças. Que possamos aprender mais com elas. Que possamos, com alegria e amor, conduzi-las aos pés do Senhor Jesus, lugar de todas as crianças – grandes e pequenas!

Em Cristo,
Adriana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário