sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Encontro de Missionários

Nós que estamos no campo missionário, muitas vezes enfrentamos momentos de estresse, desânimo, tristeza... e quase sempre achamos que não podemos expressar essas fraquezas, ou simplesmente não temos com quem desabafar. Talvez o que nos mantenha firmes seja a oração de irmãos que estão longe de nós, mas que são instrumentos da graça de Deus.

Temos a necessidade de estar sempre ministrando – a adultos, jovens e crianças. Precisamos estar sempre prontos para socorrer, conciliar, exortar. E nem sempre estamos preparados para isso! Muitas vezes nossa vida devocional fica comprometida. Recorremos à Bíblia em busca de mensagens para os outros. Pouco paramos para refletir em nossa vida e em nosso relacionamento pessoal com o Pai. Nossos momentos de descanso e lazer também são comprometidos. Estes são erros que precisam ser urgentemente reparados, pois podem nos levar ao esgotamento e ao fracasso total em nossa missão.

No último feriado, dos dias 30/10 a 02/11, participamos de um encontro de missionários organizado pelo Departamento Nacional de Missões da Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil. O encontro aconteceu em uma pousada, em São Luis, pertinho da praia. O tema era “Pastoreando o coração do missionário”. Foi um encontro que visava oferecer aos missionários momentos de descanso, reflexão, compartilhamento, e lazer!

Como fomos abençoados por essa iniciativa! A ministração da Palavra trouxe refrigério. O contato com irmãos que estão há anos na caminhada missionária nos encorajou. A troca de experiências trouxe novas reflexões e idéias que podem ser colocadas em prática. A praia... ah, a praia!! Essa nos ofereceu um descanso e a sensação de sermos protagonistas do Salmo 23 – aqueles a quem Deus leva para junto das águas de descanso. Que contraste! A nossa caminhada na areia do sertão, muitas vezes cansativa, se transformou em momentos gostosos de caminhada na praia!! Como foi bom!!

Que o Senhor conceda a todos os nossos irmãos e colegas missionários esse mesmo privilégio que concedeu a nós nestes dias. Que igrejas, agências, e pessoas envolvidas em missões possam investir cada vez mais no cuidado e pastoreio dos seus missionários, e que esta bela iniciativa seja replicada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário