quinta-feira, 4 de outubro de 2018




APRESENTAÇÃO

O município de Fernando Falcão é um local que por suas mazelas sociais priva suas crianças de muitos dos seus direitos, como saúde, educação, lazer, e até do brincar. Hoje muito é sabido sobre a importância da brincadeira para o desenvolvimento completo da criança e para sua boa vida em comunidade. Assim, os professores Manoel Messias e Suzana Oliveira, há dezesseis anos lecionando nesta comunidade, e os missionários Felipe e Adriana Ricieri, do PROMASE, idealizaram o “Brincando no Sertão”, que teve sua primeira edição no ano de 2013.

OBJETIVOS

* Proporcionar principalmente às crianças um dia de boas e novas experiências com o brincar.
* Divulgar a idéia da brincadeira como algo inerente à infância e saudável para o desenvolvimento da criança e de toda a comunidade.
* Oferecer um evento de lazer que fortaleça a união das famílias.
* Levar a mensagem do Evangelho da salvação em Cristo Jesus para as famílias do sertão.


PÚBLICO ALVO

Cerca de 450 pessoas, entre crianças e familiares, dos povoados Sítio dos Arrudas, Violete, Buritirana, Caboré, Boca da Mata, Bacabal, Centrinho, Porenquanto, São Pedro, Catingueiro e Brejo de Cima.


PROGRAMAÇÃO

Este ano o tema é: “Deixem que as crianças venham a mim” (Marcos 10:14). A programação será das 09:00 às 16:00 horas, do dia 24/11/18, para todas as crianças convidadas, e será servido almoço para os participantes. As atividades propostas são: piscina de bolinhas, camas elásticas, escorregadores infláveis, brincadeiras dirigidas, e momentos evangelísticos. Durante o dia será servido pipoca, algodão doce, cachorro quente e cremosinho. Haverá um momento de apresentações, onde as crianças estarão todas reunidas. Todas as crianças participantes receberão lembrancinhas. O encerramento da programação será às 17:00. Durante todo o dia, haverá equipamento de som tocando músicas infantis.


EQUIPE DE TRABALHO

Organizadores e convidados voluntários, muitos deles da própria comunidade sertaneja.


ORÇAMENTO

Para financiar todos os custos com aluguéis de equipamentos, fardamento da equipe, alimentação, lembranças, decoração, materiais de oficinas e transporte, o custo estimado é de R$8000,00.


FINANCIADORES

Empresas, pessoas físicas, igrejas, grupos comunitários e amigos do sertão que se identifiquem com a causa e queiram ser participantes do evento.


COMO DOAR

Doação em espécie para qualquer dos organizadores ou depósito em conta bancária para o PROMASE: Banco do Brasil Agência: 0782-x; C/C: 21.190-7. PROMASE - PROJETO MISSIONÁRIO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL ALTO SERTÃO MARANHENSE. CNPJ: 11.872.612/0001-90. A finalidade da doação deve ser registrada através do e-mail: ppromase@gmail.com.



CONTATOS

Felipe Ricieri - felipeandradericieri@gmail.com (99)98174-3674
Adriana Costa - adrimana@gmail.com (99)98160-0233

Nenhum comentário:

Postar um comentário