sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Arte Que Salva - Novas ações

No post "Primeiro benefício do Arte que Salva no sertão do Maranhão" divulgado em abril, mostramos a distribuição dos filtros às famílias beneficiárias, do Povoado Sítio dos Arrudas, município de Fernando Falcão no Maranhão. De lá para cá viemos trabalhando nas entrevistas, compras e entregas. Identificamos as necessidades específicas das 98 crianças participantes e graças a Deus, realizamos a entrega quase completa (tivemos um problema na encomenda dos tênis, e teremos que buscar novo fornecedor). Mesmo com esta pendência, realizamos a entrega dos kits - material escolar, roupas, redes, lençóis, brinquedos, enfeites para cabelo, remédios, itens de higiene pessoal, tudo segundo conversas e orientações com as mães. Um processo longo e trabalhoso, este! Mas aprendemos bastante e cremos que a comunidade tem aprendido conosco. As crianças ficaram muito alegres! Muitas mães ficaram emocionadas de ver o cuidado de Deus com seus filhos, os presenteando como provavelmente nunca foram presenteados antes.
 
A entrega foi realizada em um dia de sábado, 21 de junho de 2014. Contamos com a presença do presidente do PROMASE, irmão Francisco de Assis, que nos ajudou neste trabalho. Uma pré-adolescente, Elisângela, fez uma oração emocionante, agradecendo não só pelos itens entregues, mas também pela presença dos missionários que a levaram a conhecer a Jesus. Ela orou pedindo a Deus que Jesus fosse conhecido por cada família e por cada pessoa do sertão. Ficamos muito alegres e emocionados. O irmão Assis ensinou sobre o governo do Reino de Deus, que é justo e reto, e repleto de amor.
 
Algumas famílias haviam migrado do sertão para a cidade, mas mesmo assim as encontramos para realizar a entrega. Também acompanhamos o processo de três irmãs que estavam sob a tutela do tio no sertão, mas em menos de um ano passaram por algumas casas, conselho tutelar, centro de passagem e agora estão em processo de adoção. Diversas idas e vindas e visitas a seu lar constrangeram nosso coração com a situação de extrema miséria e vulnerabilidade. Com a ajuda do Conselho Tutelar de Barra do Corda as reencontramos e fizemos a entrega a duas delas (a terceira está sob os cuidados de uma família em Fernando Falcão). Oremos pela reintegração destas crianças em um lar onde poderão ser cuidadas e amadas.

Agradecemos mais uma vez a todos os participantes deste lindo projeto Arte Que Salva. Que ele possa continuar abençoando vidas ao redor do Brasil e do mundo!

 
Abaixo, fotos de momentos das entregas.






































 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário