terça-feira, 19 de agosto de 2014

II Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino

 

 
Uma andorinha só não faz verão... Mas a união faz a força! Estes adágios populares falam da importância das ações conjuntas e da maior proporção que se tem o trabalho realizado em parceria. Acreditando nisso, Adriana e Felipe participarão deste Congresso representando o PROMASE, na busca de aprendizado e parcerias para nosso trabalho no sertão maranhense. Acontecerá dos dias 25 a 28 de agosto, em Juazeiro do Norte, Ceará. Mais informações: www.movimentoevangelizasertao.com.br.
 
 

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Arte Que Salva - Novas ações

No post "Primeiro benefício do Arte que Salva no sertão do Maranhão" divulgado em abril, mostramos a distribuição dos filtros às famílias beneficiárias, do Povoado Sítio dos Arrudas, município de Fernando Falcão no Maranhão. De lá para cá viemos trabalhando nas entrevistas, compras e entregas. Identificamos as necessidades específicas das 98 crianças participantes e graças a Deus, realizamos a entrega quase completa (tivemos um problema na encomenda dos tênis, e teremos que buscar novo fornecedor). Mesmo com esta pendência, realizamos a entrega dos kits - material escolar, roupas, redes, lençóis, brinquedos, enfeites para cabelo, remédios, itens de higiene pessoal, tudo segundo conversas e orientações com as mães. Um processo longo e trabalhoso, este! Mas aprendemos bastante e cremos que a comunidade tem aprendido conosco. As crianças ficaram muito alegres! Muitas mães ficaram emocionadas de ver o cuidado de Deus com seus filhos, os presenteando como provavelmente nunca foram presenteados antes.
 
A entrega foi realizada em um dia de sábado, 21 de junho de 2014. Contamos com a presença do presidente do PROMASE, irmão Francisco de Assis, que nos ajudou neste trabalho. Uma pré-adolescente, Elisângela, fez uma oração emocionante, agradecendo não só pelos itens entregues, mas também pela presença dos missionários que a levaram a conhecer a Jesus. Ela orou pedindo a Deus que Jesus fosse conhecido por cada família e por cada pessoa do sertão. Ficamos muito alegres e emocionados. O irmão Assis ensinou sobre o governo do Reino de Deus, que é justo e reto, e repleto de amor.
 
Algumas famílias haviam migrado do sertão para a cidade, mas mesmo assim as encontramos para realizar a entrega. Também acompanhamos o processo de três irmãs que estavam sob a tutela do tio no sertão, mas em menos de um ano passaram por algumas casas, conselho tutelar, centro de passagem e agora estão em processo de adoção. Diversas idas e vindas e visitas a seu lar constrangeram nosso coração com a situação de extrema miséria e vulnerabilidade. Com a ajuda do Conselho Tutelar de Barra do Corda as reencontramos e fizemos a entrega a duas delas (a terceira está sob os cuidados de uma família em Fernando Falcão). Oremos pela reintegração destas crianças em um lar onde poderão ser cuidadas e amadas.

Agradecemos mais uma vez a todos os participantes deste lindo projeto Arte Que Salva. Que ele possa continuar abençoando vidas ao redor do Brasil e do mundo!

 
Abaixo, fotos de momentos das entregas.






































 
 
 
 
 
 

Carro novo (de novo!)

Gente,
 
depois de alguns meses viemos aqui postar as fotos do carro que foi reformado com a ajuda de vocês! Graças a Deus levantamos todos os recursos necessários, mas a fim de não paralisarmos nosso trabalho no sertão estamos fazendo algumas coisas "a prestações", embora o carro tenha ficado parado por quase dois meses entre maio e junho para a reforma da lataria (funilaria) e dos estofados. Ainda falta realizar novo alinhamento e balanceamento e trocar a placa. Não fizemos isso ainda mais por falta de tempo, porque graças a Deus já temos o recurso disponível.
 
Tem sido muito bom presenciar a provisão e o cuidado do Senhor através de irmãos queridos. Muito obrigado pelo apoio, orações, ofertas. Podemos agora continuar avançando com segurança e conforto na pregação do evangelho no sertão maranhense. Nosso Deus é fiel e temos experimentado isso dia a dia em nossa vida e ministério. Nosso desejo é que a alegria que sentimos seja de vocês também. E que o Deus que tem nos dado o pão de cada dia e muito mais possa também prover para cada um de vocês, para os sertanejos do Maranhão e do Brasil e para todos os povos, tribos, línguas e nações que tem nestes dias passado por momentos de necessidade extrema.