segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Moto do PROMASE

Com a decisão de expandirmos nosso trabalho morando cada um em um povoado, surgiu a necessidade de adquirirmos uma moto para o trabalho no sertão. Felipe moraria no Por Enquanto, um povoado com muitas carências materiais e espirituais, e bastante isolado. Seria muito ruim ele ficar ali isolado, sem um transporte para vir à cidade em caso de necessidade. Além disso, ele trabalhará com abelhas, e em caso de um acidente grave com picadas ele também precisa vir à cidade para tomar o medicamento adequado. Assim, fizemos uma rápida campanha e alguns irmãos se mobilizaram. Louvamos a Deus por que ele tem levantado pessoas sensíveis à necessidade do campo e que ofertam abundantemente. Assim, mais rápido do que imaginávamos, negociamos a moto do PROMASE. Ainda falta ajeitar detalhes da documentação, mas o Felipe já está no sertão com a moto mais nova do que pensávamos - uma Bros 2009 (a gente achou que só ia dar pra comprar uma 2004, 2005). Agora é orar para Deus ajudar o Felipe nos famosos areiões do sertão maranhense, e livrá-lo de todo mal!

A você que orou e contribuiu por esse propósito, nosso muito obrigado!





Mutirão para coberta da casa do povoado Violeto

No dia 10 de setembro fizemos um mutirão para coberta da casa do Weliton e da Clea, no povoado Violeto! O trabalho é árduo, mas com todo mundo ajudando foi legal demais!! O povo sertanejo se engajou no propósito, e também irmãos da Barra do Corda. O presidente do PROMASE, irmão Francisco de Assis, também esteve conosco! Obrigado Senhor, por mais uma tarefa concluída!



domingo, 18 de setembro de 2011

Que beleza!



Posto esta foto que tirei no Violeto essa semana. Para mostrar que no sertão há coisas lindas demais que Deus fez! Que a beleza contrasta com a miséria de um povo explorado e cativo em sua ignorância e no pecado.

Esta foto me traz esperança. Pois tudo que Deus fez é bom, diz o Gênesis. Exceto o ser humano, que é MUITO bom. E creio ser muito bom aquilo que Deus ainda vai realizar no sertão maranhense. Com todas as lutas, com todos os desafios, ainda assim, creio que vamos louvar muito a Deus pelo que Ele fará nas famílias sertanejas do sertão maranhense.

Para quem não conhece, a bela flor visitada pela bela abelhinha é a flor do pequi, fruto abundante no cerrado que cobre as terras da nossa região.

Até a próxima!

Adriana Costa

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Diretamente do sertão maranhense!

Olá Pessoal!

Este post é histórico! É o primeiro que escrevo diretamente do sertão nordestino, mais precisamente da Escola Munipal de Educação Básica Alcy Martins de Arruda, situada no povoado Sítio dos Arrudas. E agora, é este o povoado onde resido. Cheguei segunda-feira à tarde com minha "muda". No mesmo dia Felipe foi com sua mudança para o povoado Por Enquanto, há cerca de 35 quilômetros daqui. Weliton e Clea ficarão no povoado Violeto.

Para nós é um grande desafio. Nesta primeira semana estamos sondando o campo, conversando com alguns moradores, e pensando nas estratégias de trabalho que utilizaremos nestas novas localidades. Mais do que nunca, carecemos das orações e apoio de vocês! Contudo, temos sempre visto a bondade, a graça e a misericórida de Deus a nos sustentar e alegrar.

Espero em breve contar mais - e boas - novidades!

Em Cristo,

Adriana Costa